terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

??????????? - O cúmulo do descaso pela EDUCAÇÃO no Estado do Rio de Janeiro

                                                                      ????????

Interrogação, foi esse o título que escolhi para este post. Não poderia ser outro, depois de presenciar tanta coisa errada nesse país, tantos absurdos. E se os absurdos do país nos espanta, imagina os absurdos dos estados e municípios. Quanto mais perto, maior o espanto.

Mas vamos então no assunto principal desta publicação: 

                  SEEDUC FECHA COLÉGIO EM PORTO VELHO DO CUNHA - CARMO - RJ

Saímos de casa no dia 01/02/2016, eu e os outros professores deste Colégio para a primeira reunião de planejamento do ano letivo de 2016. Por sinal, a primeira e a única reunião de planejamento do início do ano, porque neste ano a SEEDUC não deixou no calendário escolar espaço para o planejamento de início de ano letivo já que as aulas iniciaram no dia 01/02/2016.
Logo no início da reunião fomos comunicados, por representantes da SEEDUC que o objetivo da mesma era nos realocar porque o Colégio onde "trabalhávamos" estava sendo fechado.














E se nós, professores, fomos pegos de surpresa, o que vocês acham que aconteceu com os pais, que só foram comunicados à noite, na véspera do primeiro dia de aula dos seus filhos?
O Colégio mais próximo e que oferece o Ensino Médio fica a 19km de distancia e só tem o 3º turno (noturno). A surpresa foi geral, a revolta maior ainda.






Descaso, falta de respeito, improvisação, falta de ética, o que mais eu poderia dizer sobre essa ação? Muito mais, mas prefiro deixar assim por enquanto.

Qual a alegação para tal ação? Tivemos uma enchente, apenas mais uma enchente, pois elas aconteceram todos os anos durante os 50 anos de existência do Colégio e estão dizendo que o prédio está "condenado". Mas não vimos, ainda, o laudo do profissional que condenou o prédio.

E agora?
Aceitar e calar?
Protestar?
Defender os direitos dos jovens de nossa comunidade?
Ou nos acomodar?

Podemos pedir que um engenheiro faça um laudo técnico do prédio escolar. Ou dois, três... e comparar com o laudo da SEEDUC. O que acham????

Continuarei informando, aqui os resultados desta questão.

Nos links abaixo, vocês poderão acompanhar alguns trabalhos realizados neste Colégio.
https://www.facebook.com/bibliocefla/?fref=ts
https://www.facebook.com/profile.php?id=100008102085271&fref=ts
https://www.facebook.com/c.e.franciscolourenco.alves?fref=ts